Treinador não confirma time e ainda elogia Bernardo, que pode retornar ao banco de reservas contra o Náutico
(Foto: Ivo Gonzalez / Agência O Globo)
Sobre Diego Souza, Ricardo Gomes se mostrou satisfeito com o que viu na última semana de treinamentos. O técnico ressaltou que o camisa 10 chegou ao Vasco após longo período de inatividade e já encarou uma maratona de jogos, o que dificultou o alto rendimento. Além disso, o corte que sofreu no pé direito no clássico contra o Botafogo também atrapalhou o desempenho. Agora, já totalmente recuperado, ele quer ver o meia brilhando.
- O Diego esté próximo do ideal agora. A sua forma física ficou muito boa com essa parada. A sequência que ele teve no início dificultou, mas agora a tendência é melhorar cada vez mais - afirmou Gomes.
Bernardo também recebeu muitos elogios. Ricardo Gomes chegou a dizer que pensa na possibilidade de um dia escalar os dois lado a lado abrindo mão de um volante de marcação. Mas ele admite que esta hipótese só poderá ser armada com muito treinamento.
- O time ficaria ofensivo demais e assim a recomposição tática teria de ser feito de outra maneira. Mas cabe a mim solucionar isso. O Bernardo sempre resolve quando entra e merece sim receber oportunidades - explicou.
Treino leve antes da partida
A maratona de viagens e jogos tem sido tão desgastante que Ricardo Gomes já até reclamou da falta de tempo para treinar o time. Em Recife, na Ilha do Retiro, não foi diferente e ainda teve um fator de dificuldade ainda maior: o campo pesado em função das chuvas que caem na cidade. O time fez nesta terça-feira um recreativo leve e treinou cobranças de falta diante de alguns torcedores do Sport que frequentavam o clube.
Nenhum comentário:
Postar um comentário